Logo CucoStation- branco -01.png
  • Cuco Station

O jazz é das mulheres. As divas que fizeram história no gênero.





A música norte-americana se transformou com o nascimento do jazz na Nova Orleans no início do século 20. Os músicos enfrentavam racismo e, enquanto as mulheres que tentavam se firmar no gênero, tinham de vencer o sexismo também. Ainda assim, as mulheres ocuparam a frente no desenvolvimento de um dos estilos musicais mais difundidos no mundo, exercendo diversas funções - cantavam, tocavam todos os instrumentos e compunham.


Ella Fitzgerald

Lançou sua carreira em 1935 na era do Swing, e foi uma das cantoras de jazz mais influentes do século XX. Criada em uma casa humilde na Virgínia, ela conquistou o mundo com sua voz. Ela continuou a atuar até seus 74 anos, morrendo apenas alguns anos depois, em 1996.

Billie Holiday

Billie Holiday era uma lenda do jazz, como muitas cantoras de jazz de sua época, ela não teve uma vida fácil. Ritmo e fraseado, a cor e a tonalidade de sua voz e um jeito de infundir até a mais simples melodia com profundidade pungente - Billie Holiday era uma lenda do jazz. Ella Fitzgerald era uma fã declarada desta grande dama do jazz.




Sarah Vaughan

Juntamente com Fitzgerald e Holiday, Sarah Vaughan foi uma das cantoras de jazz femininas mais influentes da história. Ela substituiu Fitzgerald em uma boate em 1943, que marcou o início de sua carreira. Ela se destacou no cenário da música pop e jazz.





Nina Simone

A cantora e pianista, que escreveu várias músicas para o movimento de direitos civis dos EUA na década de 1960, é considerada uma figura de destaque na cena da música soul. Canções como "I Put A Spell On You" e sucessos do musical "Hair" tornaram Nina Simone popular fora dos círculos de jazz.





Carla Bley

Ópera de Jazz ou uma adaptação de "La Paloma" - na década de 1960, Carla Bley era conhecida como uma compositora inovadora e controverso. Nascida em Oakland, Califórnia, em 1936, a cantora de 81 anos é conhecida por sua interpretação orquestrada do jazz e atualmente está em turnê pela Europa.






Irene Schweizer

Uma pioneira e feminista do jazz suíço, Irene Schweizer sempre desafiou as normas musicais. Ela se tornou conhecida como a fundadora do free jazz na Europa. Schweizer, começou sua carreira como baterista em uma banda de rock - mas encontrou sucesso internacional como pianista de jazz.





Terri Lyne Carrington

Ela incorpora o jazz feminino contemporâneo: baterista, compositora e diretora do selo Sonic Portraits Entertainment, que ela co-fundou, a música dos EUA é famosa pelo seu groove. Empenhada em ajudar as mulheres a encontrar sua voz na música e além dela, ela também é conhecida por suas opiniões fortes.




Amy Winehouse

Amy Winehouse conquistou o público com o seu estilo irreverente e voz inconfundível, sendo considerada uma das vozes mais poderosas do século XXI.




Etta James

Etta James, nascida em Los Angeles foi uma cantora norte-americana de blues, R&B, jazz e música gospel. Ficou na 22ª posição entre os maiores cantores de todos os tempos, pela revista Rolling Stone, sendo a 3ª mulher mais bem colocada.






Mary Lou Williams


Mary Lou Williams foi uma compositora, arranjadora e pianista de jazz estadunidense. Williams é autora de centenas de composições e arranjos, arranjando para muitos outros compositores da cena.





Vi Redd


Elvira "Vi" Redd é uma saxofonista de jazz americano, vocalista e educadora. Ela está ativa desde o início dos anos 1950 e é conhecida principalmente por tocar nos estilos bebop, hard bop e post-bop. Ela é considerada uma veterana talentosa.










Somos uma agência produtora de experiências através

de eventos, ativações e conteúdo.

Projetada para compartilhar ideias que a gente quer tirar

do papel, conectar pessoas que a gente quer nos envolver

e criar experiências que a gente quer sentir

Faça diferente, faça o novo, faça de novo

#unboxyourmind

Grupo Cuco - Lab de Marketing Experiencial

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 - 12º andar - Pinheiros

Tel: 11 97660 1190

Fale conosco: dennisvianez@grupocuco.com

™ CUCO. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Vamos marcar um papo?