Cuco Station
Marketing de experiência e marketing de ativação são a mesma coisa?
Ambos são estratégias diferentes com o objetivo em comum de captar a atenção e atrair consumidores para o negócio ou serviço, porém são estratégias diferentes de entrega valor para o consumidor.
O que é Marketing de Ativação?
Ao escolher uma estratégia de marketing de ativação, é necessário mostrar de forma nítida o produto ou serviço que está sendo comercializado e permitir que o consumidor use ou experimente. A mensagem deve ser honesta, fiel e mostrar o que acontece quando o consumidor coloca em sua vida.
“Como você quer que o consumidor lembre daquele determinado produto ou serviço ao consumi-lo?”
As palavras-chave aqui são: impactar emoções e cumprir promessas.

Ativação “Casa Desinchá” realizada pela CUCO.
O que é Marketing de Experiência?
O marketing de experiência é uma estratégia focada em experiências. Não precisa necessariamente estar diretamente relacionada à promessa feita pela empresa com relação ao produto ou serviço.

Momento Shareable da Cuco para Bruna Tavares na Casa Sephora
Tem a ver com a variedade de opções que podem ser adotadas para criar uma experiência inesquecível para o consumidor sem precisar do apelo emocional ou fazer promessas. É sobre impactar pessoas, criar memórias corporais e emocionais ao viver a experiência oferecida.
“Legal, e pode misturar os dois?” Sim!
Não tenha medo de fazer um mix entre os dois, em entregar experiências alinhadas à promessas. Temos um exemplo perfeito desse "casamento" que é a ativação feita para a Biossance Tea Tree.
Se ainda estiver com dúvidas ou precisar de uma estratégia direcionada para o momento do seu negócio, entre em contato com a CUCO para tirar suas ideias do papel 😉