Cuco Station
Jazz Mansion volta ao Rio de Janeiro para sua terceira edição na cidade
O evento acontece no dia 08 de setembro no Casarão Vieira Souto e traz no LineUp atrações imperdíveis.

Clique e compre seu ingresso
Para saber mais sobre a Jazz Mansion, acesse: https://www.jazzmansion.com/
🔎 Sobre a Mansão
O local que recebe o projeto é o Casarão Vieira Souto, um charmoso imóvel da década de 1930, localizado em frente à praia de Ipanema e chama atenção não só pelo estilo mas também por ser a última residência ainda mantida na orla.
🎤 LineUp
Folakemi

Folakemi é uma cantora inglesa com ascendência nigeriana e que passou a infância entre as cidades de Liverpool e Londres. Por influência dos pais, teve acesso à álbuns clássicos do jazz, soul e afrobeat como: Billie Holiday, George Benson e Fela Kuti. Foi quando nasceu seu interesse pela música e começou a cantar em “Jam Sessions” organizadas por amigos e logo depois teve a oportunidade de estrear no lendário “Glastonbury Festival” à frente da banda “Colonel Makessa”, onde se apresentou por dois anos consecutivos. Dona de um timbre ímpar, Folakemi se apaixonou pelo swing e requinte da música brasileira, começando a ensaiar um repetório despretenciosamente, o lado do músico, apenas pra se divertir nas reuniões com amigos. Em 2012, a cantora resolveu abandonar de vez os serviços burocráticos de escritório em Londres e retornar ao Brasil assumindo de vez seu lado artístico, iniciando então sua carreira como cantora profissional.
O "Folakemi Quinteto" liderado por Folakemi se apresenta no Rio de Janeiro e traz um repertório repleto de swing e versatilidade, com jazz, neo-soul, blues e reggae.
O quinteto conta também com os músicos Ebano Machel no baixo, Francisco Sartori nos teclados, e Luiz de Urjaiss na bateria além de Julio Raposo na guitarra.
Jazz Sweet Jazz
SweetJazz é um duo composto pelo clarinetista João Emanuel e pelo contrabaixista Ighor Albuquerque, formados pela escola de música Villa Lobos e integrantes da Academia Juvenil da Petrobras Sinfônica. O duo se apresenta pelos metrôs do Rio de Janeiro e de um jeito bem autêntico traz nas suas performances uma influência do jazz, sem deixar de lado as raízes brasileiras, como samba e funk. A ideia de tocar no metrô com instrumentos não tão acessíveis vem para promover o conhecimento e valorizar a profissão de artista de rua, fazendo releituras de funks, reggae e bossa nova na linguagem do jazz.
Elias Rosa e os Bantus
Elias Rosa encerra a Jazz Mansion Rio com show da sua banda ‘Elias Rosa e os Bantus’ em uma combinação de elementos africanos e jazzísticos.
DJ Tamy Reis

Tamyris Reis, mais conhecida como DJ Tamy, já gostava de música desde cedo. Foi influenciada pelo seu pai, que sempre gostou de Black Music e aparelhagem de som e por sua mãe que a incentivava a cantar e participar de corais na igreja.
Tamy obteve um grande incentivo pra Comunicação Artística, especificamente para a Música. Durante sua infância e juventude estudou piano, percussão, flauta, violão, canto, teoria musical.
Em 2009, Tamy procurou um curso de especialização de Mixagem por incentivo de um amigo e após começar a estudar técnicas de mixagens com o DJ Jota-L, considerado por ela como padrinho, a jovem começou a fazer eventos e não parou mais.
Já reconhecida como profissional no mercado, em 2012 Tamy ingressa na Red Bull Favela Beats, Escola de DJs e produção de batidas eletrônicas, que visa instruir jovens para o mercado musical, a partir dessa formação muitas portas se abriram.