Jazz Mansion traz ativação sustentável em parceria com a Heineken
top of page
  • Foto do escritorCuco Station

Jazz Mansion traz ativação sustentável em parceria com a Heineken

A Cuco realizou mais uma edição da Jazz Mansion e trouxe uma nova proposta de ativação sustentável com o intuito de destinar as garrafas utilizadas no evento para a instituição "Glass is good", especializada na coleta e na reciclagem de vidro.


Foto: Nayara Spina

A ativação, realizada dentro do espaço exclusivo da marca no evento, consistiu em uma coleta seletiva interativa, indagando os convidados a responder qual era seu estilo musical predileto, Jazz ou Blues?


A única maneira de votar era depositando sua garrafa no coletor da Heineken estimulando o público a concentrar grande parte do vidro produzido no evento em um lugar só, facilitando a coleta.

Foto: Nayara Spina

A iniciativa deu bastante certo, mas o Blues saiu perdendo. O Jazz ainda é o estilo preferido do público!



A Glass is good é uma iniciativa pioneira que contribui para a destinação adequada do vidro e reúne os principais fabricantes de bebidas alcoólicas no mundo em um programa que funciona a 8 anos e já chegou a reciclar mais de 21 mil toneladas de vidro, o equivalente a 43 milhões de garrafas de 1L de vodka. O programa atua nas cidades de São Paulo, Santana de Parnaíba, Campinas, Ribeirão Preto, Recife, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte e Rio de Janeiro e tem ainda a participação de 180 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, baladas, condomínios e empresas de eventos, onde o vidro é separado e coletado pelas cooperativas de reciclagem.


290 visualizações0 comentário
bottom of page