Jazz Mansion SP contará com 12 shows em 2 dias de programação
top of page
  • Foto do escritorCuco Station

Jazz Mansion SP contará com 12 shows em 2 dias de programação

Atualizado: 30 de ago. de 2019

A edição #19 do evento será realizada na Mansão Galeria de Artes Panamericana, nos dias 31.08 e 01.09



O projeto, que entrega uma experiência multiartística baseada na cultura do jazz, realizada em mansões históricas, contará com apresentações das bandas: Las Casas Big Band, Emblues Beer Band e Gringo's Washboard Band, com uma atração surpresa, além da DJ residente Luísa Viscardi.


Dentre as oficinas oferecidas, traz a oficina de percussão ministrada por Elias Conceição e Fábio Ferreira, oficina de escultura em argila com o artista Vank e intervenções da companhia de dança That Swing.


A Heineken traz o Street Music Stage, um espaço onde a marca apoia uma das missões da Jazz Mansion, que é incentivar novos artistas e músicos de rua. Serão 4 shows por dia, com quem se destaca nas ruas do Brasil e do mundo, com interações de marca, bar exclusivo e exposição de arte com artistas convidados.


 



Para saber mais sobre a Jazz Mansion, acesse: https://www.jazzmansion.com/



 


🔎 Sobre a Mansão

Construída em 1905, a casa fica ao lado da praça Panamericana, no Alto de Pinheiros. O terreno pertencia a um casal Armênio que chegou ao Brasil fugindo dos turcos durante conflitos da época. O imóvel tem influência da arquitetura italiana, que era a mais valorizada naquele período.

Durante quase um século, o local serviu de residência para a mesma família, que em 1998 decidiu se mudar e transformar o endereço em um espaço de incentivo à arte.

Um ponto interessante da residência é que a parte interna do imóvel é todo preservado, sem nunca ter passado nem por restauração. É como fazer uma viagem ao início do século passado.

🎤 Sobre os Shows


Gringo's Washboard Band

A Gringo’s Washboard Band é considerada uma banda de renome quando o assunto é a música de New Orleans. O repertório minuciosamente escolhido, o visual do show, a

alegria na execução são alguns ingredientes que fazem o show da Gringo’s WB inesquecível, uma verdadeira viagem às margens do rio Mississippi.

Fundada em 2012 por Guto Krainski (músico, produtor e bandleader) e Allan Krainski guitarrista e co-fundador, conta também com Luciano Grube no Contra-baixo, Sandro

“Guaraná” Nascimento no trompete e a vocalista Carine Luup completa o grupo.

O show que será apresentado nessa edição da Jazz Mansion é voltado para o Swing Jazz e tem o nome de "shake it and break it".


Luisa Viscardi

DJ residente da Jazz Mansion desde a quinta edição, Luísa é reconhecida pelo seu estilo "Freestyle" e a abrangência musical dos seus sets, que transitam por diversos gêneros musicais - Hip Hop, Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Bass, Rick, POP e Música Brasileira.

Luísa Viscardi também é fundadora da produtora artística JAMBOX, cuja agenda incluiu eventos com grandes nomes do RAP internacional. Atualmente, a JAMBOX tem como plataforma o agenciamento artístico de rappers e DJs, assim como a criação e o desenvolvimento de conteúdo audiovisual e escrito com foco na cultura urbana.


Las Casas Big Band

Banda atualmente formada por 18 integrantes, teve início em meados dos anos 2000, quando um grupo de estudantes de música encontrou o maestro, trombonista e arranjador: Dico Las Casas.

Desde então, o estudo do jazz e da música popular instrumental virou a rotina do grupo. Foi adotado o Swing extremamente dançante da época das grandes big bands, entre os anos de 1920 e 1950 como principal referência para o grupo.

O grupo atua ativamente na formação de novos músicos e é um componente na linha

de evolução muito importante para o desenvolvimento da cena musical. O objetivo da

banda e de seus músicos sempre foi a difusão cultural do jazz e da música instrumental

e as apresentações ajudam na manutenção e subsistência do grupo. São realizadas

geralmente em locais onde o acesso a este tipo de música é restrito.


Emblues Beer Band

A Emblues Beer Band traz uma mescla de Folk, Jazz, Blues e a música regional Brasileira em um show dançante e swingado.

Foi formada a partir de integrantes de um bloco carnavalesco da cidade de Embu das Artes e uniu a formação das tradicionais street bands de New Orleans com uma mistura do humor e instrumentos nada convencionais.



🥁 Sobre as Oficinas


That Swing!

A "That Swing!" é uma companhia de dança especializada em Swing Dances que bota pra ferver todo lugar em que aparece, contagiando todos à sua volta. O estilo de dança é original da América do Norte, criado e transformado entre os anos 20 e 40, dançadas principalmente em Traditional e Swing Jazz. No elenco original temos César Munhoz, Renato Lopes, Suzana Ruiz e Vivian Pennafiel.


Oficina de Percussão com Elias Rosa e Fabio Ferreira

Os artistas trazem mais uma vez para a Jazz Mansion a intervenção que proporciona uma viagem experimental por diferentes regiões do nosso país, resgatando nossas raízes e contando um pouco da nossa história afro brasileira e indígena.

Nessa atividade, a dança se junta à percussão e traz a particularidade e riqueza dos ritmos da cultura afro brasileira, fazendo com que o público experimente de forma mais próxima o samba e as cantigas de roda, como o jongo.

A oficina também traz atividades que estimulam o contato entre pais e filhos, através de instrumentos e ritmos musicais, que propõe um olhar lúdico e cheio de interação de pais e filhos com a música.


Oficina de Escultura com Vank

A oficina de esculturas em argila pretende trazer a experiência do primeiro contato para os participantes iniciantes, além de compartilhar técnicas com os ceramistas.

O trabalho com a argila é terapêutico e permite que o participante desenvolva habilidades como estratégia e criatividade.


🎶 Sobre o Heineken Street Music Stage


Jam Session

O Jazz enquanto expressão artística é um grande encontro de culturas e tradições

afrodescendentes. Sua história passa por influências do período escravocrata e assim como o Rap, é uma manifestação de resistência de um povo, culturalmente e politicamente.

Resgatando as raízes do Jazz, que é a mistura de ritmos e movimentos culturais, o grupo Átrio Jazz convida para a session do dia 31.08 a cantora Laylah Arruda, o rapper Dow Raiz e o músico Zudizilla. No dia 01.09, a Jam Session terá com o grupo Átrio Jazz, a cantora Marina Peralta, a saxofonista Sintia Piccin e o o rapper Dow Raiz, para um show que explora influências diversas da música.


Soul Trip Trio

A banda argentina traz no repertório uma mescla de Soul/R&B , Reggae e Funk, com músicas de Bob Marley, Dawn Penn, Maxwell, Jill Scott, Thundercat, Amy Winehouse, Gnarls Barkley, Stevie Wonder, James Brown, Jamiroquai, Wild Cherry e Prince.



DJ Donna

Reconhecida como uma das melhores representantes da cultura urbana e alternativa

brasiliense, DJ Donna é a chave para falar sobre mulheres e feminismo na música negra

brasileira. Apaixonada por música negra de boa qualidade, seus sets variam entre Miami Bass, break beat, House Music, Electro Funk, Ragga, Charme, R & B e Samba Rock.

Donna já acompanhou grandes cantores brasileiros, como Karol Conká, Tássia Reis, Rico

Dalasam, Janine Mathias, Lívia Cruz e LeiDiDai. Em 2014, a DJ executou o Projeto Conexões Urbanas - Impressões Feminina da Cultura de Rua, pelo Prêmio Hip Hop Funarte, seguindo em 2015 e 2016 com apresentações e palestras em escolas, abrigos femininos e lugares carentes.


Mescalines

A dupla ficou conhecida por músicas que misturam o rock ao blues, com uma pegada psicodélica e surpreendente. Rubens é guitarrista e toca Shamisen, instrumento de cordas japonesas, enquanto Onofre comanda as baquetas da bateria e percussão.

O Show consiste em uma narrativa sonora que busca construção de ambientação preenchida por influencias orientais e batidas africanas regadas a improvisos e melodias já criadas pelo duo. Um ritual onde o transe toma conta do espetáculo, que coloca o ouvinte frente a frente com o seu primitivo.

Stefano Moliner

Stefano Moliner é contrabaixista, dedica-se ao estudo da música improvisacional, como o jazz e a música brasileira, desenvolvendo composições próprias baseadas na pesquisa de ritmos brasileiros em uma estética contemporânea.

É formado em Música Popular, pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, em MPB e Jazz, pelo Conservatório Dramático de Tatuí, e em Artes Plásticas, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.


🎨 Sobre a Exposição de Arte


Robson Eleut

O artista traz em suas pinturas uma estética figurativa em um estilo acadêmico, tendo como tema e inspiração a cultura afro e seu principal expoente no cenário urbano, tendo sua maior influência no Hip Hop.

Robson tem se aventurado em diversas técnicas de pintura e explora uma variedade de materiais e superfícies que variam desde o papel, até as paredes de concreto da cidade.


Amanda Favali

Amanda é artista visual e atua em diversas plataformas, desde digital até os muros da cidade, ocupa lugares vazios, trazendo diferentes técnicas e representações, como lambes, bordados e tintas para qualquer tipo de tela. 

Em suas obras, busca representar a força da mulher, a Mujer Fuerte latino-americana, que existe em cada mulher, com seus traços, suas histórias, raízes, ancestralidades e marcas, sejam tatuagens, sejam adquiridas com o tempo, seja de nascença.


Harone

Harã Nascimento tem na arte do grafite um hobbie, uma escolha de vida e uma forma de ajudar o próximo. Segundo ele, grafite é uma forma de expressão democrática. “Qualquer um pode pegar uma lata de spray e pintar na rua, sem distinção”.



Para saber mais sobre a Jazz Mansion, acesse: https://www.jazzmansion.com/













523 visualizações0 comentário
bottom of page