Circo Alemão substitui animais reais por hologramas em seus espetáculos
top of page
  • Foto do escritorCuco Station

Circo Alemão substitui animais reais por hologramas em seus espetáculos

A magia da apresentação continua a mesma, porém, agora de uma forma que não custa o bem-estar dos animais.


Bem-vindo ao Circus Roncalli, o primeiro show de circo holográfico do mundo. Fundado em 1976, a empresa foi uma das primeiras a atualizar o circo, unindo atos com temas e histórias, o que abriu o caminho para o mega-sucesso do Cirque du Soleil.


Eles incentivam uma proposta diferente de apresentação retirando o uso de animais silvestres em seus desfiles desde os anos 90 mantendo apenas o uso de cavalos domesticados, porém bem antes que outros começassem a tomar medidas similares, o circo decidiu parar de usar animais completamente.



Os animais que são recriados podem ser vistos a 360º, então ninguém fica sem vê-los. Peixe voador, cavalos galopantes, elefantes dançando entre outros animais fazem parte das apresentações.



Com o crescente conhecimento do público sobre as crueldades dos animais por trás da vida no circo, muitos governos estão proibindo o uso de animais - o que poderia significar que esses espetáculos holográficos são o circo do futuro, pois é uma performance que todos podem desfrutar e para a qual seres inteligentes e conscientes não são usados ​​e representados como objetos de entretenimento.



Confira mais em: https://www.roncalli.de/


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page