5 canais de música ao vivo incríveis para assistir no YouTube
top of page
  • Foto do escritorCuco Station

5 canais de música ao vivo incríveis para assistir no YouTube


Tudo bem, nada é melhor do que assistir um show acústico íntimo no seu bar, ou ir à um estádio e cantar a sua música favorita. Mas, enquanto não podemos fazer isso, pegue o seu drink, café ou chá favorito e aproveite para conhecer novos artistas e ver a música acontecer na sua própria sala de estar.


1. Sofar Sounds

Há uma década, o Sofar Sounds vem impulsionando o mundo da música ao vivo de maneiras novas e criativas. O Sofar promove shows intimistas em lugares secretos que não ultrapassam de 40–60 pessoas — existem mais de 400 locais de Sofar em todo o mundo.

O melhor de tudo, é que eles tem um canal no YouTube com diversos shows que eles realizaram ao redor do mundo (até a Billie Eillish deu as caras por lá).


2. Jazz Mansion

A Jazz Mansion é um projeto de experiência multiartística baseada na cultura do jazz, realizada em mansões históricas de São Paulo. São mais de 20 edições realizadas nos últimos quatro anos.

O melhor de tudo, é que eles filmam os shows e disponibilizam em seu canal no YouTube. É uma oportunidade única para conhecer artistas independentes de São Paulo e sentir um pouco como é esse evento.


3. NPR Tiny Desk

Acredito que a maioria de vocês já conheça o Tiny Desk, mas, vamos lá. Para quem não conhece, o Tiny Desk traz artistas selecionados a dedo do mundo inteiro para dar uma performance única. É o mesmo ambiente para diversos gêneros de artistas que passam por lá.

É INCRÍVEL! Apesar do mesmo formato, decoração e etc, independente do estilo que passa por ali, parece que tudo se encaixa. A magia e o sabor que cada artista traz é único.


4. Colors

E se essa música tivesse uma cor? A proposta do Colors é essa mesma. Com base em uma cor, artistas fazem performances de músicas que tenham sinergia com a cor escolhida para o cenário. O objetivo do canal é promover artistas do mundo inteiro com uma estética única baseada em cores.


5. Jam In The Van

Com uma abordagem única, Jam In The Van é um estúdio movido a energia solar que viaja pelas estradas dos Estados Unidos promovendo artistas do mais diversos gêneros.

Esse canal conseguiu misturar uma decoração que lembra Woodstock, sustentabilidade, novos artistas e todos os gêneros possíveis, de um jeito único e original.

635 visualizações0 comentário
bottom of page