Logo CucoStation- branco -01.png
  • Cuco Station

Primeira Jazz Mansion do ano reúne 12 artistas em um espaço inédito



A Jazz Mansion é um projeto itinerante de incentivo ao jazz em mansões históricas ou de valor arquitetônico e já conta com mais de 15 edições realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto já passou por diversas casas e entra em 2019 com uma edição em um espaço inédito.

A décima sexta edição rola neste domingo (03/02), na Casa Fares, projeto arquitetônico assinado por Adriana Benguela e Marcelo Rosenbaum.

Os shows trazem o jazz e os gêneros musicais influenciados pelo estilo como groove, rock, blues, folk e hip-hop. O evento conta também com a presença de alguns movimentos culturais como a companhia de dança de That Swing!, uma oficina de afro experimental e uma exposição de arte.

INGRESSOS ESGOTADOS

🎤 Sobre os Shows

Bagunço Nascido do encontro de músicos do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, a banda Bagunço é um convite para a improvisação e a uma viagem por diversos gêneros musicais brasileiros, somados a um groove afro americano e a energia do rock e do jazz. A banda é formada por 8 membros e já possui um álbum com 15 composições originais com a presença de alguns convidados. Desde de maio de 2013 eles tocam em palcos e nas ruas do Brasil.


Vinícius Chagas O jovem saxofonista Vinícius Chagas tem sua trajetória formada pela multiculturalidade brasileira. Dono de inspirações ousadas, tem como referência grandes nomes do jazz como, Charlie Parker, John Coltrane, Michael Bracker, Vinicius Dorin, dentre outros instrumentistas, intérpretes, arranjadores e compositores.

Já fez parte do projeto Chaiss na Mala, grupo que já participou das primeiras edições da Jazz Mansion, onde gravou dois álbuns e teve participação na co-produção dos mesmos.

Há três anos participa da banda Aláfia onde gravou os álbuns “Corpura”, “SP Não é Sopa” e há 5 anos vem liderando o trabalho com seu quarteto, consolidando parcerias com músicos brasileiros. Em 2014 gravou seu primeiro álbum “Moment Storm".

Consolidando sua carreira solo, em 2019 sai do forno mais um álbum, o “War Zone“.


Família Bonagente O grupo Família Bonagente nasceu em 2016 no coração de São Paulo e cria através das suas apresentações, uma ponte onde é possível dialogar com músicas e sonoridades de 1900. O trio faz algumas releituras com algumas jóias da origem do jazz e do blues além de composições autorais. O grupo é formado por três integrantes que fazem um encontro sonoro dos instrumentos que são de timbres únicos e acústicos por essência. Com um pouco de tempero Folk e arranjos à três vozes o grupo está atualmente preparando seu primeiro disco.


​​

Luiza Viscardi DJ residente do projeto, Luísa Viscardi tem a abrangência musical dos seus sets reconhecida como “Freestyle”, cujos repertórios fluem nas mais diversas situações através da sua singular e flexível perspectiva de DJ, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Bass, Rock, Pop e Música Brasileira.

Luísa é também fundadora da produtora artística JAMBOX, que tem incluso na agenda grandes nomes do RAP internacional. Atualmente a produtora tem como plataforma o agenciamento de artístico de rappers e DJs, assim como a criação e o desenvolvimento de conteúdo audiovisual e escrito com foco na cultura urbana e lifestyle.


​​ Neurozen Música instrumental brasileira, jazz, funk e soul são algumas das cores que o quarteto com onze anos de carreira compõe em seu repertório. Dividido entre músicas autorais e releituras rearranjadas à moda Neurozen, o grupo promete muita interação com o público.


​​

Eder Martins Delta Blues O guitarrista, cantor e compositor Eder Martins estreia seu novo projeto na Jazz Mansion, reinterpretando músicos expoentes das nascentes do blues entre os anos 1920 e 1950, como Charley Patton, Robert Johnson, John Hurt, entre outros. O artista resgata através da música, a história da origem do blues que é também a sua origem como artista negro.


​​

🥁 Sobre os Movimentos Culturais

That Swing! A "That Swing!" é uma companhia de dança especializada em Swing Dances que bota pra ferver todo lugar em que aparece, contagiando todos à sua volta. O estilo de dança é original da América do Norte, criado e transformado entre os anos 20 e 40, dançadas principalmente em Traditional e Swing Jazz. No elenco original temos César Munhoz, Renato Lopes, Suzana Ruiz e Vivian Pennafiel.


​​

Oficina Afro Experimental

A oficina afro experimental será liderada por Elias Rosa e Fábio Ferreira, fazendo uma intervenção musical com instrumentos como a atma, e o violino. Ao longo da intervenção, os músicos vão envolvendo as crianças com os instrumentos de percussão e ritmos como a ciranda, o samba e o forró. A dupla orientará as crianças como manusear os instrumentos e conta um pouco de suas origens.


​​

🖼 Sobre a Exposição de Arte

Robson Eleut

Robson Eleut tem se aventurado em diversas técnicas de pintura explorando uma variedade de materiais e superfícies que variam desde o papel, até as paredes de concreto da cidade. O artista traz em suas pinturas uma estética figurativa em um estilo acadêmico, tendo como tema e inspiração a cultura afro e seu principal expoente no cenário urbano, tendo sua maior influência no Hip Hop.


​​ Marcelo Smile

O artista visual, cenógrafo e produtor, busca imprimir através do seu trabalho com os totens africanos, um pouco da cultura iorubá, dos bantos e da cultura afro brasileira, fortalecendo-as em contextos urbanos. Orixás desenhados como totens revelam a ligação e a intenção de chegar ao orum.


​​

Patrício Cordeiro

Patrício Cordeiro, escultor desde 2001 começou em um projeto social denominado Escola de Arte Sacra na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Já ministrou aulas de escultura em argila como terapia ocupacional para crianças, jovens e adultos no (CAPSI).

"A Arte ajuda muito no desenvolvimento, aumento da sensibilidade, auto-estima e senso crítico, seja jovem ou adulto" diz o artista.

Professor durante 10 anos na Escola de Arte Sacra ensinando aos mais novos sua habilidade e direcionando desde cedo crianças, jovens e adolescentes ao universo artístico.


​​DLG

Diego Luiz Garcia vulgo DLG, é natural de São Paulo, mas cresceu em Guarulhos, onde teve seu primeiro contato com o Graffiti e a cultura psicodélica. Formado em Design e Artes Plásticas, traz em sua produção influências que vão do Pop Art à cultura tribal africana. Utiliza-se do muro e outros suportes para criar personagens icônicos com cores vibrantes, que levam o público a refletir sobre diversidade cultural e as diferentes máscaras sociais que vestimos perante o mundo. Acompanhe seu trabalho em dlg.art.br


​​

🍔 Sobre o Food Spot

Hambúrgueres, pizzas e comida vegana vão fazer parte do nosso Food Spot da #16 edição. Sliders, Wasabi e Magrella Food Bike comandam nossa cozinha, atendendo todos os gostos.

​​


🔎 Sobre o Espaço

O espaço da próxima edição ocupa a Casa Fares, que atua como uma loja de móveis e galeria de arte, em um lindo projeto arquitetônico assinado por Adriana Benguela e Marcelo Rosenbaum.

Na fachada principal, projetam-se duas grandes vitrines-caixa de diferentes alturas, com abas de concreto aparente, que revelam os múltiplos pisos internos.

Todo o espaço da casa é intensamente iluminado, principalmente pela luz natural que atravessa os fechamentos de vidro laminado à volta das fachadas e também permitem uma continuidade espacial, com vistas para jardins e pisos externos. A partir desse salão organizam-se mais duas áreas de exposição.


​​

🎷 Jazz Mansion #16

🔎 Casa Fares - Av. Europa, 394 📅 Domingo 03/02 🕒 15h - 22h 🎤 Bagunço, Família Bonagente, Vinícius Chagas Power Trio, Neurozen, Eder Martins Delta Blues, Dj Luísa Viscardi, Elias Conceição, Fabio Ferreira, That Swing Dance, Robson Eleut, Marcelo Smile, Patricio e DLG. 🎫 Ingressos ESGOTADOS

INGRESSOS ESGOTADOS

CONFIRME PRESENÇA NO EVENTO OFICIAL NO FACEBOOK


Somos uma agência produtora de experiências através

de eventos, ativações e conteúdo.

Projetada para compartilhar ideias que a gente quer tirar

do papel, conectar pessoas que a gente quer nos envolver

e criar experiências que a gente quer sentir

Faça diferente, faça o novo, faça de novo

#unboxyourmind

clientes

Grupo Cuco - Lab de Marketing Experiencial

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 - 12º andar - Pinheiros

Tel: 11 97660 1190

Fale conosco: dennisvianez@grupocuco.com

™ CUCO. Todos os direitos reservados

cadastre-se para receber a cápsula de conteúdo cuco
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube