Projeto que leva jazz para mansões históricas de São Paulo realiza a primeira edição do ano
top of page
  • Foto do escritorCuco Station

Projeto que leva jazz para mansões históricas de São Paulo realiza a primeira edição do ano

Atualizado: 26 de fev. de 2019



Para começar o ano, de fato, vai rolar a primeira edição do projeto Jazz Mansion, que acontece no dia 11 de março, no Nacional Club.

A Jazz Mansion é um evento que passa por mansões e casarões históricos na cidade de São Paulo, levando jazz e os gêneros influenciados pelo estilo.

Há dois anos, o projeto reúne os maiores destaques da cena do jazz no país e já deu espaço para mais de 20 artistas se apresentarem.


Os locais escolhidos carregam um pedaço da história da cidade e trazem a atmosfera perfeita para se apreciar uma boa música.

O projeto já passou por casarões das décadas de 10, 20, 40 e, dessa vez, será uma edição especial que acontecerá, novamente, em um casarão da década de 50 no Pacaembú.


Afrojazz, Santa Jam Vó Alberta se apresentam nessa edição e Luísa Viscardi, DJ residente do projeto, toca um groove que passa do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul entre outros estilos.

Sobre a casa

Projetada pelo arquiteto Jacques Pillon, a casa pertenceu ao banqueiro Orozimbo Roxo Loureiro, dono do Banco Nacional Imobiliário. Toda a decoração tem um estilo clássico e requintado.


No térreo, além de uma piscina e um jardim assinado por Roberto Burle Marx, há uma biblioteca. No andar de cima, seis salas de reunião e um imenso banheiro social revestido de mármore — nos anos dourados, barbeiros e engraxates davam plantão ali.

Sobre os artistas

Afrojazz


Em 2012, na cidade do Rio de Janeiro, uma nova história começa a ser escrita dando sequência ao movimento de jazz que tomara as ruas da cidade. Naquele ano surge a banda Afrojazz, idealizada por Eduardo Santana, que liderou o movimento onde os jovens voltaram seus ouvidos ao estilo até então desconhecido por muitos.

O choque cultural dos povos africanos ao chegarem nas Américas gerou muitos desdobramentos musicais. Essas mutações são a fonte da nossa pesquisa. Nosso trabalho é beber desse som e propagar sua mensagem. Contribuir para a jornada da música afro-brasileira atuando ativamente na sua evolução.

Santa Jam Vó Alberta


Vó Alberta é uma alusão a embaixatriz do blues: Alberta Hunter. Assim como ela, a banda desenvolveu um profundo estudo das expressões musicais por regiões que resulta numa apresentação que busca a fusão cultural permeando, através do jazz tradicional, o folk e o baião, o blues, o country e o gypsy.

Criaram também um repertório autoral, que consolida a experiência musical de uma legítima jam session.

Os músicos da Santa Jam Vó Alberta desenvolvem cenários musicais através de contações de histórias fazendo dos seus instrumentos (contrabaixo acústico, sanfona, banjo, gaita, viola caipira, violões, washboard, zabumba, alfaia e mandolim) a extensão do enredo musical.

Luísa Viscardi

A DJ toca um groove de responsa entre os shows. Fundadora da agência JAMBOX, focada na cultura urbana, seu estilo musical é definido por “Freestyle”, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Drum & Bass, Bass e Música Brasileira.


Para complementar a tarde, Jameson Irish Whiskey, Nederburg Wine e Cerveja Sol promovem interações que vão desde o drink Tea&Lime até espaços para descanso no local.

Informações

Local:

Nacional Club - R. Angatuba, 703

Data:

11/03/2018 - Domingo 15h – 22h

Ingresso:

R$ 35,00

Vendas online - CLIQUE AQUI

Evento no Facebook: CLIQUE AQUI

Playlist - CLIQUE AQUI

Classificação indicativa:

Entrada de menores de 18 anos apenas com pais ou responsáveis.

Capacidade:

250 pessoas

Aceitamos todos os cartões

Não possui acessibilidade motora.

Apoio:

Jameson Irish Whiskey e Nederburg Wine

Produção:

Grupo Cuco

A Cuco é um Lab de Marketing Experiencial que produz projetos que entregam cultura por meio do entretenimento. www.grupocuco.com


63 visualizações0 comentário
bottom of page