Logo CucoStation- branco -01.png
  • Cuco Station

Festa em SP recria a atmosfera de Castro, o bairro LGBT mais famoso do mundo



CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO

O bairro Castro, da cidade de São Francisco, EUA, é considero o bairro LGBT mais famoso do mundo. Isso porque durante a 2ª Guerra Mundial, todo militar americano suspeito de homossexualidade era encaminhado à São Francisco.

Entre 1941 e 1945, quase 10 mil militares gays e lésbicas foram dispensados na cidade, e muitos decidiram ficar por lá. O local começou a ser um refúgio dos homossexuais, mas de uma forma muito reprimida.


Depois de muita luta, o movimento começou a ganhar visibilidade e, hoje, o bairro Castro é sinônimo de liberdade e diversidade, e essa atmosfera chegou em São Paulo.

Castro em São Paulo

A ideia surgiu em 2016 com o produtor de eventos e publicitário João Villanova, sócio da Cuco, empresa que realiza a festa na cidade. Ao visitar o bairro americano, o produtor ficou encantado com a liberdade e respeito à diversidade que encontrou por lá. Quando voltou de viagem, decidiu trazer toda essa atmosfera para São Paulo.

"Castro tem uma energia única. Nunca senti aquela vibe em outro lugar. São Paulo, que é uma cidade símbolo LGBT do Brasil, merecia", afirmou Villanova.


Sucesso em todas as edições, a festa chega a sua 5ª edição, que dessa vez vai acontecer na Casa das Caldeiras, local histórico da cidade de São Paulo. "O espaço escolhido para essa edição tem tudo a ver com a festa. Carrega a história de São Paulo, que sempre foi símbolo da luta e do cenário LGBT", conta.

O evento tem um lineup diversificado, pois une o eletrônico e deep com a música pop. Isso é um diferencial, pois a maioria das festas da cidade sempre focam em apenas um estilo. Villanova explica que a ideia é justamente representar todos os gostos e atrair um publico diverso. "Na Castro todo mudo fica feliz", conclui.


Luísa Viscardi, que é residente do projeto, Felipe Mar, Lily e Nico, Marcelo Botelho e Felipe Antunes serão as atrações da noite.

Além desse time de peso dos DJs, as Drags Halessia Rockefeller e Tiffany farão suas performances deixando a noite ainda mais inesquecível.

A Festa Castro vai acontecer dia 17 de março, na Casa das Caldeiras. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.


Somos uma agência produtora de experiências através

de eventos, ativações e conteúdo.

Projetada para compartilhar ideias que a gente quer tirar

do papel, conectar pessoas que a gente quer nos envolver

e criar experiências que a gente quer sentir

Faça diferente, faça o novo, faça de novo

#unboxyourmind

Grupo Cuco - Lab de Marketing Experiencial

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 - 12º andar - Pinheiros

Tel: 11 97660 1190

Fale conosco: dennisvianez@grupocuco.com

™ CUCO. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Vamos marcar um papo?