Onde passar o carnaval em 2018? Confira os rolês de cada cidade
top of page
  • Foto do escritorCuco Station

Onde passar o carnaval em 2018? Confira os rolês de cada cidade

Atualizado: 26 de fev. de 2019



2018 chegou e com ele a contagem regressiva para o tão esperado feriado nacional: o carnaval. Ainda mais quando essa data tão aguardada acontece no começo de fevereiro, ou seja, temos um mês para pensar na programação e nos looks que vamos usar para arrasar nos bloquinhos.

As principais capitais do Brasil já estão se preparando para receber os foliões, mas com tantas opções, fica difícil escolher o destino final. Pensando nisso, fizemos um apanhando geral das cidades para te ajudar nessa difícil escolha.

São Paulo


A terra da garoa é uma ótima opção para quem curte bloquinhos de rua ou assistir o desfile das escolas de samba da cidade. No sambódromo do Anhembi, o grupo especial desfila na sexta-feira (09) e sábado (10).

Já os blocos que desfilam nas ruas da cidade, os ensaios começam na próxima semana. Nos quatro dias de carnaval, as ruas da Vila Madalena e do centro serão palco para a festa dos diferentes blocos.

Acadêmicos do Baixo Augusta, Agrada Gregos e Tarado ni Você são os trés principais blocos da cidade. No final desta matéria segue a programação completa de São Paulo. Faça seu roteiro e se joga.

Rio de Janeiro


O Rio tem a mesma pegada de São Paulo e conta com diversos blocos que desfilam pelas ruas da cidade, além da famosa apresentação das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

O grupo especial carioca desfila no domingo (11) e segunda-feira (12), intercalando com os São Paulo, o que possibilita aos amantes do samba conseguirem assistir os dois grupos especiais sem perder nenhum detalhe.

Já os blocos, uma boa aposta é o Bloco da Preta, Bloco das Poderosas e Mulheres de Chico. Todos nas ruas da cidade maravilhosa.

Recife


Recife é a cidade que tem o maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo (devidamente registrado no Guinness Book). O Galo da Madrugada sai sábado (10) do bairro de São José, um dos bairros da região central da cidade da cidade.

Além disso, Recife fica ao lado de Olinda, que também traz uma programação especial para o carnaval. Entre as dezenas de blocos que desfilam pelas ladeiras da cidade, os principais atrativos são os famosos bonecos gigantes vestidos com as mais diferentes e criativas fantasias.

Esses destinos apostam em um carnaval democrático, com blocos de diversos ritmos. É possível ouvir e dançar maracatu, frevo, coco, samba, ritmos africanos, pop, axé, música latina, rock, além da música popular brasileira.

Salvador


Quem é raiz mesmo e gosta de acompanhar trio elétrico com muito axé e fervo, Salvador deve ser o destino escolhido.

O carnaval da Bahia é conhecido pela energia contagiante de sua folia. O público festeja em três principais circuitos, que trazem os mais renomados artistas nacionais: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).

Quem deseja aproveitar o Carnaval de Salvador, mas não pretende ficar no meio da multidão dos principais circuitos da festa, tem como opção o carnaval nos bairros, que se seguir o mesmo modelo da última edição, continuará ampliado e com blocos sem cordas.

Florianópolis


Quem quiser fugir dos ritmos brasileiros e latinos, e prefere focar o carnaval em uma grande festa eletrônica, Florianópolis deve ser o destino escolhido. Nos últimos carnavais, a cidade tem se destacado por trazer DJs nacionais e internacionais para comandar as festas.

No último ano, o bloco “Vem elétrico que o trio é redondo” levou mais de 70 mil pessoas às ruas com a presença do DJ Alok.

Ouro Preto


E para encerrar a programação, o carnaval universitário mais famoso do Brasil: Ouro Preto. Os blocos das repúblicas de estudantes dançam no embalo do axé por essa cidade histórica. E os mineiros também herdaram do Carnaval baiano o uso de abadás para a folia.

Então já sabe, é proibido ficar em casa nesse carnaval. Escolha a cidade que mais faz seu tipo, e se joga na festa. Abaixo a programação completa de cada rolê.

Confira a programação completa:


14 visualizações0 comentário
bottom of page