Cuco Station
Do Rock ao Jazz: conheça o músico Stefano Moliner

Stefano Moliner é um artista que trabalha com música instrumental e Jazz há mais de vinte anos, mas não foi através desse gênero que o músico começou sua carreira. Quando ainda era adolescente, Moliner e seus amigos “piravam” em Kiss, Iron Maiden e Black Sabbath. O Rock'n'Roll despertou nele a paixão por instrumentos.
A família de Moliner sempre foi ligada a arte, em pinturas especificamente. Juntando a paixão pela música e a veia artística da família, o músico sentiu a necessidade de se expressar, e isso se deu pela música. “Comecei com Heavy Metal, depois fui mudando para o rock progressivo, depois para Milton Nascimento, Jobim até chegar no Jazz. Essa alteração foi uma escalada natural, talvez em busca sempre de novas cores”, conta Moliner.
“Quando ouvi o Coltrane pela primeira vez senti nele toda a paixão que há no Rock, junto à toda profundeza e infinitude que sempre busquei e que sequer sabia ser possível existir, foi AMOR pleno”

O contato com a música é como respirar para Moliner. Segundo o músico, levar o som que ele ama e acredita para diversas pessoas e lugares é uma evolução espiritual. “Acho que um momento marcante na minha carreira seja o dia de hoje, pois estou bastante satisfeito com minhas parcerias,companheiros de som ,com a música que tenho conseguido fazer e com os lugares que isso tudo tem começado a me levar”, afirmou.
Moliner se inspira em Hermeto Pascoal, o Wayne Shorter e Tony Iommi ( guitarrista do Sabbath). “O que me inspira nesses caras é o canal aberto com a criatividade, com a Arte, com a vanguarda, com a busca do novo, tudo isso muito intenso e muito sincero; eles são Deus agindo na Terra”, diz.

Moliner e seu quinteto se apresentam no sábado (04) na Jazz Mansion #9. O músico promete um show arrepiante com muito jazz.