Cuco Station
Recém chegados de uma turnê pela Europa, Hammond Grooves se destaca na cena do jazz
Um Órgão Hammond, uma guitarra e uma bateria. Esses três instrumentos, juntos, dão vida à Hammond Grooves. A banda, criada há mais de 10 anos, vem se destacando pelo mundo com o som de qualidade feito pelos músicos.
Das quentes válvulas do Hammond de Daniel Latorre, das frases mágicas da guitarra de Filipe Galadri e das empolgantes pulsações da bateria de Wagner Vasconcelos surgem um jazz autoral, com influências brasileiras e de estilos como o Blues e o Rock.

O nome Hammond Grooves não é coincidência. A ideia inicial, quando o trio se juntou, foi apresentar ao vivo o Hammond de verdade junto da exótica formação de órgão trio, tocando as músicas que até então só eram ouvidas nos discos das gravadoras Blue Note, Atlantic e Verve records, da década 60.
“Começamos a compor juntando as influências e estilos de cada um. Percebemos que nossas músicas agradavam e seguimos este caminho. O nome do trio é uma homenagem ao órgão Hammond e toda a filosofia, história e atmosfera que o rodeia”, conta Daniel Latorre.

Os últimos tempos estão favoráveis para os músicos. Com um álbum autoral lançado no final de 2016 chamado Funktastic, a banda acabou de retorna de uma turnê pela Europa. “Já estamos nos preparando para o próximo álbum”, confirmou Daniel.
Para eles, o jazz vai muito além do rótulo e definição de gênero musical. “É uma liberdade de opinião em forma de música. Sempre lembrando e respeitando os afrodescendentes que criaram o jazz e blues”, afirmou Daniel. “Todo preconceito, abusos e desrespeitos que eles enfrentaram, que infelizmente ainda existem até hoje e também com vários outros povos e crenças. Somos um só, gente!”.

O grupo já se apresentou na 4ª edição da Jazz Mansion e volta no próximo evento. Com presença confirmada no sábado e no domingo, eles prometem um show para cima e cheio de energia. “Vários clássicos do soul jazz de Jimmy Smith, Wes Montgomery, Miles Davis, George Benson, Grant Green, John Scofield, Medeski - Martin Wood, Dr. Lonnie Smith... e um monte de músicas nossas”, finalizou Daniel.
Temos um encontro marcado dia 04 e 05 de novembro.
Clique aqui e garanta seu ingresso