Cuco Station
A banda que conquistou Seu Jorge e Ed Motta: conheça a Théo com Sétima
Desde que foi fechada para os carros aos domingos, a av: Paulista virou palco de diversas apresentações, geralmente por artistas independentes.
Em maio deste ano, o baixista do cantor Ed Motta, Alex Catatau, estava passando por lá e foi atraído por uma banda que se apresentava na calçada da avenida. Eram três rapazes tocando jazz e contagiando quem os assistia.

Catatau filmou a apresentação e enviou o vídeo para Ed Motta. O cantor curtiu tanto que fez um post elogiando e divulgando o trabalho do grupo. Posteriormente, esse post foi compartilhado por Seu Jorge.
"Uma banda ótima tocando na avenida Paulista", afirmou Ed.

A Banda se chama Théo Com Sétima e foi criada em dezembro de 2015 a partir da inciativa do saxofonista Danúbio Pantoja.
Dois anos antes de criar a banda, o músico tocou na rua sozinho, apenas com saxofone e sem acompanhamentos. Passado um ano, teve parcerias esporádicas, como o baterista Felipe Ciasca, com quem formou o “Duo de Esquina”, com repertório de brasilidades.

Descoberta em um passeio na Avenida Paulista, a banda se apresentou na terceira edição da Jazz Mansion. (Foto: Nayara Spina)
Além desta parceria, o saxofonista criou o “Duo Preto e Branco” (guitarra e saxofone) com Daniel Bortolini, em que tocavam Jazz e Bossa. Também trabalhou em parceria com a argentina Rocio Romero (saxofonista, vocalista e guitarrista), tocando Jazz e Gypsy.
Por último, antes de criar o projeto Théo Com Sétima, formou uma dupla de saxofones com o saxofonista Abraham, a Urban Sax, em que tocavam músicas pop.
Foi em novembro de 2015 que Danúbio passou a formar o grupo para tocar nas ruas e eventos, projeto pensando em grupo, formar banda. Os primeiros músicos a fazerem parte dessa novo projeto (que hoje se chama Théo Com Sétima) foram os guitarristas Diego Porfirio e Guilherme Fagaráz. Tocaram algumas vezes em duo (sempre sax e um dos guitarristas) antes de passar a fazer em trio com os bateristas Gabê Almeida, Danny Scol e Fábio Xucuru Octagon.
Em janeiro de 2016 a banda passou a se chamar Théo Com Sétima, que surgiu através da inspiração de uma música com o mesmo nome. Essa música foi composta por Danúbio em homenagem a seu amigo Théo Queiroz, que desde sempre o ajudou na sua caminhada em São Paulo.

O Théo Com Sétima se tornou uma espécie de coletivo, onde passaram 14 guitarristas, 10 baixistas, 7 bateristas, 4 saxofonistas, 5 trompetistas, 1 trompista, 1 Souzafone e 4 vocalistas.
Sempre conduzido e representado por Danúbio Pantoja, a banda teve participações em novelas, programas de TV, festivais de arte de rua e festivais como a Virada Cultural em 2017. Também teve reconhecimento de artistas como Ed Motta e Seu Jorge.
O grupo volta a se apresentar na Jazz Mansion e toca no domingo (05) prometendo levar o melhor do jazz para a pista do evento. Não fique de fora dessa!