Logo CucoStation- branco -01.png
  • Cuco Station

Batalha de arte celebra Outubro Rosa com competição só de mulheres


Em um momento em que o assunto sobre o nu na arte está em debate, a vencedora do Art Battle, evento realizado nesta quinta-feira (19), em São Paulo, foi Milenna Saraiva, que pintou um quadro com uma mulher nua, de costas, e levou o prêmio da noite.

O evento é um duelo entre 16 artistas no qual apenas um sai como vencedor. Realizado no teatro Mars, essa edição foi sobre o Outubro Rosa e teve apenas mulheres. como participantes.

Vinte minutos, mais nada além disso, é o tempo que as artistas tiveram para pintar seus quadros. Para amadores como eu, esse tempo seria impossível de fazer qualquer rabisco, mas não foi o que aconteceu na noite de ontem.

Os quadros foram colocados no centro do local e o público ficou assistindo aquele espetáculo enquanto curtiam um som e bebiam uma cerveja.


Acabado os vinte minutos, a sirene tocou e os pincéis foram colocados sobre a mesa. O público deveria votar baseado no resultado que ficou depois do tempo determinado. Cada pessoa recebeu um papel e votou na artista preferida. Os votos eram colocados dentro da lata destinada a cada uma.

As duas pintoras que tivessem mais papéis colocados dentro da lata eram as vencedoras do round. O duelo era divido em dois rounds. As ganhadoras dos rounds se duelariam, juntas, no final.

A maioria das artistas optaram por fazer uma pintura baseada no universo feminino. Teve rostos, corpos e Frida Kahlo, símbolo do movimento feminista.

No primeiro round tivemos Milenna Saraiva e Tati Matsumoto como vencedoras. No segundo Carolina Lopes e Agatha Rolim.

Pausa para o último round que definiria quem levaria o prêmio. Desperdício não pode ser uma realidade da arte, não é mesmo? Pois bem, os quadros pintados que não venceram foram colocados a leilão, e todos foram comprados.

Os lances variaram de R$160 a R$1050.


Tensão para o round final. Agora as quatro vencedoras se duelariam e, em apenas 20 minutos, teriam que dar o melhor de si.

Pintar um quadro em um tempo como esse, e ainda sobre a pressão do público assistindo, não é algo fácil. Por isso, todas as artistas estão de parabéns e saem como vencedoras desse duelo.

Sirene tocou, pincéis sobre a mesa, vamos ao resultado final. Foi impressionante o que essas artistas conseguiram fazer em apenas 20 minutos. A duvida pairou sobre a plateia. Era muito difícil escolher a melhor entre as quatro, porque realmente todas ficaram incríveis.

Tati Matsumoto


Agatha Rolim.


Carolina Lopes


E a grande vencedora da noite foi Milenna Saraiva. A artista utilizou seus traços finos para retratar uma mulher de costas e nua. Com uma pegada sensual e misteriosa, Milena impressionou o público com a qualidade dos traços e o contraste das cores quentes com as frias retratando o corpo feminino.


Confira as fotos do evento:


Somos uma agência produtora de experiências através

de eventos, ativações e conteúdo.

Projetada para compartilhar ideias que a gente quer tirar

do papel, conectar pessoas que a gente quer nos envolver

e criar experiências que a gente quer sentir

Faça diferente, faça o novo, faça de novo

#unboxyourmind

Grupo Cuco - Lab de Marketing Experiencial

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 - 12º andar - Pinheiros

Tel: 11 97660 1190

Fale conosco: dennisvianez@grupocuco.com

™ CUCO. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Vamos marcar um papo?