Cuco Station
Do rap ao samba: conheça o DJ que tocou no encontro de Rael com Elza Soares

Foto: Rizza Bonfim
É impossível falar da cena do rap nacional sem citar o nome de Felipe Soares. Atualmente ele é o DJ do músico Rael e soma parcerias com nomes como Emicida, Rodrigo Ogi e Nathy Mc.
Sua história com a música começou em 2003, na cidade de São Paulo. “Entrei em uma oficina de DJ no centro da cidade, com o grupo Clã Leste, e passei a treinar com eles. Depois entrei para o time em 2005", conta. Soares brinca que o aniversário de um amigo foi a primeira festa em que tocou.
E de lá pra cá é só sucesso. O DJ já tocou em um festival na cidade de Londres, no Reino Unido, em 2009 e 2010 e na edição deste ano do Rock in Rio. Soares subiu ao palco juntamente com os cantores Elza Soares e Rael. “Nunca vou esquecer desse momento”, afirma.

Soares nos conta uma curiosidade: sua playlist possui várias canções de samba antigo. “Teve um momento da minha carreira que fui a fundo na pesquisa de artistas e compositores desconhecidos do grande público”, diz. “É um universo gigantesco e muito rico”.
A música brasileira, para ele, está sendo valorizada, mas ainda existe uma forte influência da música estrangeira na nossa cultura. "Alguns artistas brasileiros só são valorizados por terem exatamente essa soronidade gringa", afirmou. "Mas também existem alguns que se mantêm originais e fiéis as raíses brasileiras que conquistam um respeito aqui dentro, porém mais valorizado lá fora".
“Saudosa Maloca”, dos Demônios da Garoa, é uma música que não irá faltar no set de Felipe Soares, DJ estreante no Baile da Dona Dora #5. O paulistano diz que está muito empolgado em tocar pela primeira vez na festa: “Vai ser um set bem dinâmico”.

Foto: Rizza Bonfim
Nelson Rodrigues é o seu homão da porra. A mulherzona da porra? Elza Soares e ele acredita que o sistema político brasileiro é o maior embuste. Na outra ponta da corda, sobre o amor, é sua filha, Manoela.
Dia 30 temos um encontro marcado no Baile da Dona Dora #5. Compre seu ingresso AQUI .