Conheça Lia Macedo, a DJ que tem levado a música brasileira para festivais internacionais
top of page
  • Foto do escritorCuco Station

Conheça Lia Macedo, a DJ que tem levado a música brasileira para festivais internacionais

Atualizado: 26 de fev. de 2019



Quando uma criança tem como principal brincadeira colocar discos na vitrola e dançar, aposte que, ali, está nascendo um DJ. Isso não foi diferente com Lia Macedo.

A DJ paulistana sempre teve contato com a música. Seu avô tinha uma dupla de moda de viola e seus pais eram amantes do samba. "Fui observando essa mistura de ritmos brasileiros e cada vez mais descobrindo outras sonoridades", conta.

Lia explica que a música brasileira sempre foi seu principal modo de expressão. "É um mundo que me possibilita novas conexões e descobertas", diz. Na época em que fazia faculdade, em Campinas, Lia começou a frequentar algumas raves, as não se sentia completa. "Eu sentia falta de algo mais dançante, daí comecei a tocar música brasileira em algumas pistas alternativas desses festivais", lembra. Aí não parou até hoje (graças a Deus).


A DJ brasileira tem conseguido levar nossa música para festivais internacionais. Lia foi uma das atrações da última edição do festival norte-americano Burning Man e, segundo ela, foi gratificante. "Foi lindo ver a excelente recepção que a música brasileira teve. Foi uma experiência incrível", afirma.

Lia, que já abriu shows de Maria Bethânia e Jorge Ben Jor, conta que se sente feliz quando a sua música une diferentes tipos de pessoas em uma 'alegria conjunta, sem separação de cor, raça, sexo ou classe social'. "Eu quero fazer isso na Dona Dora, quero todo mundo em uma única vibe", afirma.

Caso não se lembre, Lia já tocou em algumas edições do nosso amado baile. "É sempre lindo. A energia da galera é maravilhosa, do tipo que você chega e te deixa à vontade", diz. "Uma delícia fazer parte desse baile tão bonito", acrescenta. E ela dá uma palinha para nós: conta que não irá faltar música da cantora Pabblo Vittar.


Lia se inspira nas pessoas que dançam na pista, acha Caetano Veloso um homão da porra, Rita Lee uma mulherzona da porra e as pessoas que não respeitam o amor os maiores embustes.

E no próximo dia 30, Lia Macedo se apresenta no Baile da Dona Dora #5 Venha assistir esse espetáculo. Compre seu ingresso clicando aqui


168 visualizações0 comentário
bottom of page