Logo CucoStation- branco -01.png
  • Cuco Station

Vários Brasis em uma só pessoa: conheça o DJ Túlio Baía



"Ele é carioca. Eu vejo na luz dos seus olhos. As noites do Rio ao luar". Não teria outra canção que definisse melhor Túlio Baía. Mesmo tendo nascido em Goiânia, Túlio mora no Rio de Janeiro desde criança e se considera um carioca de coração. O DJ utiliza a música brasileira como razão para sua existência.

Foi na adolescência que Túlio começou a descobrir seu amor pela música. “Comecei a notar que quase tudo envolvia a música brasileira. Ir aos shows, às festas que tocavam os artistas que eu gostava, ouvir em casa, isso tudo foi uma descoberta fascinante na minha vida. Não só pelo prazer da música, mas também para descobrir o Brasil, minhas raízes, meu requebrado e minha ancestralidade”, contou.

O seu envolvimento foi tão forte, que logo quis compartilhar essa experiência com seus amigos. Em 2010 ele produziu a festa Tupiniquim e aproveitou a oportunidade para estrear sua carreira. “Eu fiquei com um frio na barriga gostoso de saber que aquelas pessoas foram ali pra ouvir meu som e que eu precisava fazer elas dançarem por algumas horas. Esse friozinho ainda rola. É uma delícia”.

A festa acontece até hoje e reúne o melhor da brasilidade.


Depois dessa primeira experiência Túlio não parou mais. O momento mais inesquecível da sua carreira como DJ, segundo ele, foi quando tocou pela primeira vez no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O local já foi palco de momentos históricos na música brasileira com apresentações como Barão Vermelho, Cássia Eller, Tim Maia entre outros grandes nomes.

O Circo é um palco sagrado da música brasileira e foi o lugar que me ensinou que a música vai além do nossa compreensão, é algo divino, espiritual. Aprendi ali que o deus Música é mais real do que muitas coisas que podem tocar com as mãos.”

O que faz o set list do DJ carioca ser inesquecível é exatamente a versatilidade que ele traz para o palco. Como um bom aquariano, Túlio não gosta de se definir. Ele não se considera do samba, nem do rap, nem do funk e, sim, uma mistura de tudo isso enquanto identidade brasileira.


Quando questionado sobre a cena atual da música brasileira, Túlio fica animado. O DJ não acredita que vivemos reféns de uma cultura gringa. “Se você procurar os números de views no Youtube, plays no Spotify ou em outras plataformas de música dentro do Brasil, vai perceber que temos consumido mais músicas brasileiras",. defendeu.

"A época em que os artistas brasileiros vendiam mais do que os gringos aqui dentro passou há muito tempo, desde o começo dos anos 80, mas o mercado da música brasileira está amadurecendo e entendendo cada vez mais o seu potencial. Tanto os artistas 'midiáticos', quanto os 'independentes'".

A primeira vez que Túlio tocou em São Paulo, foi no Baile da Dona Dora. Ele se sentiu adotado pelo público paulistano e promete retribuir esse amor na próxima edição da festa, que acontece no próximo dia 30.

Túlio tem o estado de Pernambuco como inspiração, considera Gilberto Gil um homão da porra, Elza Soares uma mulherzona da porra e o Congresso brasileiro o maior embuste do país.

Dia 30 poderemos compartilhar essa experiência incrível de assistir esse carioca exalando energia boa no palco. Segundo ele, Jamburana, da Dona Onete, pro público descer até o chão com o tremor do jambú, é uma música que não vai faltar no seu set.

Compre seu ingresso clicando aqui.


Somos uma agência produtora de experiências através

de eventos, ativações e conteúdo.

Projetada para compartilhar ideias que a gente quer tirar

do papel, conectar pessoas que a gente quer nos envolver

e criar experiências que a gente quer sentir

Faça diferente, faça o novo, faça de novo

#unboxyourmind

clientes

Grupo Cuco - Lab de Marketing Experiencial

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 - 12º andar - Pinheiros

Tel: 11 97660 1190

Fale conosco: dennisvianez@grupocuco.com

™ CUCO. Todos os direitos reservados

cadastre-se para receber a cápsula de conteúdo cuco
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube