Logo CucoStation- branco -01.png
  • Cuco Station

Do rap a Jorge Ben: conheça o DJ que é sinônimo de brasilidade e vem se destacando na noite paulista



Quem vê David Carneiro tocando percebe que atrás da pickup tem alguém que ama música brasileira, e não é pouco. Ele se entrega, sente o som e se diverte junto com o público. Já vi pessoas ficarem na frente do palco para assistir ele tocar, pois é uma energia contagiante.

Até David se tornar DJ foi um longo processo que já dura 10 anos. Mas, segundo ele, foi um caminho natural. Primeiro tocou em festas de amigos, depois em festas que ele mesmo produziu e nesse tempo participou de momentos incríveis. “Rolou de abrir o show dos Novos Baianos. Rolou tocar música brasileira no Vietnam. Rolou ter gente que eu admiro muito na pista. E hoje toco com o melhor DJ de música brasileira que temos: o DJ NUTS. meu mestre”, contou.

David é a mente por trás de uma das festas mais badaladas de São Paulo, a Primavera Te Amo, que reúne o melhor da brasilidade.


Essa paixão por música brasileira vem da infância. David conta que cresceu ouvindo o samba do pai e o sertanejo da mãe, mas foi no rap da periferia de São Paulo, onde morava, que amadureceu. “Eu Cresci ouvindo rap porque morava na periferia. Tinha show de rap na escola. Eu sempre gostei muito da música brasileira e o que ela trazia de conhecimento do Brasil. Quando olhamos para o nosso país vemos que somos a parte de um todo”, diz.

Quando perguntado sobre a cena atual da música brasileira, David foge dos clichês. O DJ acredita que o ritmo tá na contramão de tudo de ruim que vem acontecendo no nosso país. “Se você ver os tops 10 nas rádios, a maioria é música brasileira. Tu pode questionar, pode não gostar, mas tá lá. é um artista brasileiro”.


"No rock in rio, agora, os shows mais aclamados foram das bandas brasileiras. Nunca teve uma comoção tão grande para ter uma artista brasileira mulher no palco. No caso de Anitta. Isso tudo é música brasileira”, completou.

Por outro lado, David acredita que falta muito espaço nessa cena atual. Falta oportunidade e visibilidade, mas é nessa realidade que artistas como Céu e Baiana System criam o seu próprio cenário. seu próprio mercado, e o DJ vê isso como algo positivo.


David se inspira no Brasil, acha Jorge Ben um homão da porra, Gal Costa uma mulherzona da porra e considera Michel Temer o maior embuste do país.

É com essa energia boa que vamos assistir, novamente, David dar seu show no Baile da Dona Dora #5. Segundo ele, Jorge Ben é o que não pode faltar no seu set list. Então nos vemos dia 30, no Superloft.

Clique aqui para garantir seu ingresso


Somos uma agência produtora de experiências através

de eventos, ativações e conteúdo.

Projetada para compartilhar ideias que a gente quer tirar

do papel, conectar pessoas que a gente quer nos envolver

e criar experiências que a gente quer sentir

Faça diferente, faça o novo, faça de novo

#unboxyourmind

Grupo Cuco - Lab de Marketing Experiencial

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 - 12º andar - Pinheiros

Tel: 11 97660 1190

Fale conosco: dennisvianez@grupocuco.com

™ CUCO. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Vamos marcar um papo?